sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sua expressão !


                                  

                                        Jaime Pavanelli expressa seu talento também nas telas .
!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reflexão Filosófica

Presentei alguém, tudo bem você não tem alguém? Vamos lá, vivemos em um mundo que nos preocupamos mais conosco mesmo ou que precisa de uma data específica para dar um presente não é mesmo?
Mas vamos fazer o seguinte, será que para dar um presente precisamos desta data, eu penso que não, veja ao seu lado a pessoa que você gosta ou mesmo que não, muitas vezes quem precisa de presente não é aquela pessoa que está perto de você fisicamente, mas longe emocionalmente. Dê um presentinho nem que seja um abraço, diga a ela que você a sente bem perto , que você gostaria que ela soubesse daquilo que pensa, gostaria que ela participasse mais de tua vida e você da dela, lembre-se que só damos importância quando há falta de alguma coisa, enfim dê um presente nem que seja um sorriso, mas não deixe de ofertar o presente mais precioso que há dentro de você teu Deus.


 Texto- Jaime Pavanelli .
(Imagem extraida da internet

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma das características marcantes do Jaime na marcenaria é o reaproveitamento de materiais de pequenos retalhos de madeira ele faz suas peças entre eles pequenos oratórios ...
 Baús que poderiam estar em qualquer revista de decoração ..(ficam lindos num canto da  sala com fotografias).
    Criativo e elegante Jaime é modesto quando refere-se ao seu trabalho "Ao fazer estas peças sinto-me em paz é como se a minha alma aquietasse". Diz ele numa profunda sintonia com a sua arte.

Armários, Baús....




O armário para livros ou para xícaras...




Decora sua casa num estilo mais rústico, porém sofisticado.
 Esta é uma das peças criadas por Jaime.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hoje

Você já fez alguma coisa pequena, neste dia? Porém, que trará alegrias como: contemplar a lua, as estrelas, ouvir o silêncio da madrugada, apreciar o dia amanhecer, fazer uma oração ao se levantar, sentir a água no rosto pela manhã, falar bom dia, como vai você, você me faz bem em sua companhia, ouvir o canto dos pássaros, dar um alô, ver as flores no jardim, regar o jardim, ver a inocência das crianças, fazer uma boa ação, respeitar todas as pessoas, fazer jejum dos ouvidos, língua e pensamentos, criar uma nova amizade, perdoar alguém que o ofendeu ... Enfim há muitas coisas pequenas que não caberiam neste espaço, volto a perguntar: você já fez alguma coisa dessas hoje? Sim! Que bom. Não!? Então não perca este dia para fazer, pois, Deus já fez você e este dia, então ...


Jaime Pavanelli

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Reflexão Filosófica

                                      Reflexão sobre a busca existencial.


Penso, logo existo, ou respiro, logo existo.Eis aí uma nova questão para solucionar. Porém, a sua problemática é a busca existencial, que pode ser de ambos os sentidos: lúdica, racional, linguagem, relação, ser, liberdade, emoção, morte, etc.
Buscar a própria existência é algo inerente, ela pode ser vista de várias maneiras ou sentidos, como vimos no primeiro parágrafo. Às vezes, posso estar fugindo da minha existência, porém, fica impossível, pois uma vez que respiro sou o peneuma do Criador.
A minha busca existencial é como qualquer outro mortal desde meu nascimento, estou morrendo a cada segundo de minha vida, mas também dou sentido a minha existência, através de todo os cinco sentidos. Embora não fiquemos apenas na teoria dos sentidos, mas a consequência de nossas ações é que realmente testemunha e vivifica a personalização do ser.
Falar, ouvir, cheirar, ver e tocar são manifestações naturais de qualquer pessoa, mas a ação, ou seja, a prática destas atitudes é o que determina e distingue cada ser. O homem debruça sobre sua existência quando reflete e dá sentido aos sentidos, não deve viver mecanicamente, mas fazer da reflexão uma práxis por isso depende de cada um de nós.

domingo, 9 de janeiro de 2011

O capricho mora nos detalhes

Quem valoriza o trabalho artesanal ficará encantado com as peças de madeira feitos pelo professor marceneiro : Jaime .
E desse jeito, num trabalho paciente e sensível que as inspirações se concretizam.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Com pequenos pedaços de madeira reaproveitada, Jaime faz suas peças tranformarem-se como uma pedra bruta transforma-se em jóias nas mãos de ourives.